sexta-feira, 1 de maio de 2009

Um pouco da minha história de vida.
Sou Aparecida, já passei por várias fases em minha vida. Fui criança, adolescente, jovem e hoje encontro-me na fase adulta e espero chegar a velhice, pois é o sonho de qualquer ser humano. Morei na zona rural por um período de 17 anos, estudei e fiz faculdade. Hoje , sou formada em pedagogia e sempre lecionei em turmas de alunos do ensino fundamental. Dificuldades existem, e não são poucas, mas precisamos vencê-las, pois vivemos em um mundo sócio-cultural que afeta e modifica nossos hábitos, costumes e até mesmo o modo de trabalhar porque a cada momento vem sendo modificado com os avanços da tecnologia que estão sendo renovados e inseridos no espaço em que vivemos. Portanto, é seguido esta meta que aos 22 anos de profissão, como professora venho tentando melhorar o meu trabalho, me reciclando e adquirindo novos conhecimentos, pois hoje quem não procura adaptar-se a este mundo de tecnologia vai ficando para trás. Por isso, precisamos ser ousada e enfrentar os desafios com garra e perseverança. Ser professora nos dias de atuais, não é fácil mais gosto do que faço, pois sei que estou multiplicando os meus conhecimentos, formando grandes cidadões no futuro. A cada dia o ser humano está aprendendo algo importante porém não podemos parar no tempo, logo tornamos pessoas leigas. O computador e a internet está presente em todo mercado de trabalho até na escola e futuramente em nossas salas de aula. Portanto precisamos refletir e adquirir habilidades para manusear este instrumento que para muitos é apenas uma máquina sem importância. Vivemos em um mundo globalizado e precisamos utilizá-lo em nossa vida diária para facilitarmos o nosso trabalho no dia-a-dia.
Cursista: Maria Aparecida Viana de Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário