segunda-feira, 28 de junho de 2010

13º ENCONTRO

Na semana de 07/06 começamos a aula no ambiente lendo as páginas 6, 7, 8, 9 – repositórios de mídias digitais e fizemos algumas reflexões: Esse trabalho do Professor Lucas com o Bloco do Passo inspira alguma idéia de como trabalhar na escola? E para o trabalho com tecnologia, traz alguma idéia?

Considere o seguinte aspecto: cada um dos participantes do Bloco do Passo faz um movimento diferente para que o trabalho seja o que é. Será que com computadores podemos fazer coisa semelhante, delegando a cada membro de um grupo uma tarefa diversa e chegando a um trabalho que é de todos e de cada um?

Será que faz sentido desenvolver na escola um trabalho que resultará em aprendizagens e experiências diversas para os diferentes alunos?

Quase a mesma questão colocada sob outro prisma: será que alguma vez todos os alunos de uma mesma turma aprendem as mesmas coisas?

Atividade a distância

Leitura 10,11,12 sobre os repositórios de produtos multimídia, com a finalidade dos cursistas irem se familiarizando com o portal do professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário