quinta-feira, 16 de abril de 2009

CARTA PESSOAL
REMETENTE: PROFº JOSÉ MODESTO NETO (ACARI)
DESTINATÁRIO:CURSISTAS DO PROINFO
Acari, 25 de março de 2009
Prezados educadores, um grande abraço!
É com enorme prazer, que venho através desta modesta correspondência, compartilhar um pouco de minha vida pessoal e profissional, além de falar sobre a importância da tecnologia digital para todos. Nasci em 28/08/73, no município de Cruzeta RN, casado, pai de 2 filhos, residi por muitos anos no município de Natal, onde adquiri muito aprendizado de vida e estudei o meu 1º grau em uma escola pública. Em 1990, decidi vir morar e estudar em Acari, este município bem organizado, cercado de muitas belezas naturais e de um povo bastante acolhedor e que privilegia sua cultura. Em Acari, estudei o 2º grau no curso de magistério, neste período me apaixonei pela educação e por uma colega que torno-se minha esposa, ambas, indispensáveis na minha vida. Com esta escolha, passei a realizar o sonho de minha saudosa mãe, esta, essencial e um exemplo de mulher, que era de ver seu filho sendo professor. Confesso que o meu sonho de infância era ser advogado, mas devido a situação financeira, passei a voar com mais prudência e ser mais prático. Fiz um concurso público, fui aprovado, e desde 2000 exerço esta grandiosa, que prefiro chamar de “missão”. Em 2003, conclui o curso de pedagogia, sendo mais uma conquista pessoal e profissional, com isso, adquirindo conhecimentos na área em que trabalho. No entanto, não tive o prazer de pagar nenhuma disciplina na área de informática, somente no ano de 2008, passei a ter o primeiro contato com esta essencial ferramenta tecnológica, o “computador”, isto ocorreu num curso rápido e básico, oferecido aos servidores da educação do município. Na oportunidade, fiquei assustado com as inovações tecnológicas, porém, entusiasmado em adquirir novos conhecimentos, desta vez , estava iniciando um processo de socialização com o mundo digital. Começo este curso do proinfo, ansioso e com muitas expectativas, afinal de contas, trata-se de mais uma oportunidade de aprendermos mais e melhor, pois desta vez, teremos a orientação de uma profissional competente e amiga de todos os educadores. Além disso, vivemos num mundo globalizado, onde as informações se atualizam a cada instante e o mercado de trabalho prioriza os melhores e mais informatizados. Portanto, precisamos nos atualizarmos e ter o máximo de conhecimento na área de informática. Finalizo, convidando à todos os audaciosos e mestres educadores, à continuarmos neste curso do proinfo, até o fim, pois necessitamos do conhecimento e somos apesar de “tudo”, os principais responsáveis pelas mudanças intelectuais e sociais deste país.
Saudações à todos os colegas educadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário