terça-feira, 18 de agosto de 2009

INFORM ÁTICA... Um novo desafio Á na minha vida !
Educadora, temperamento forte, porém sensível às transformações e mudanças no âmbito profissional, nasci em Acari, onde resido até hoje. Mãe de 2 filhos maravilhosos que procura orientá-los com base nos princípios que a Educação é a base para a formação do ser humano. No entanto, através das minhas convicções e atitudes, visando perspectiva de dias melhores e dígnos, vontade de aprende,r procurei seguir os anseios dos meus pais dedicando-me aos estudos que por interesse e muita força de vontade conseguí ser graduada em 1996, pela UFRN no Curso de Letras e, posteriormente, Especializada em Psicologia Escolar da Aprendizagem pela Universidade Francisco Mascarenhas – PB ( 2001 ). Fiel a missão de Educadora, conduzo até os dias atuais a marca da perseverança e dedicação ao trabalho que venho desenvolvendo desde o início da minha vida profissional, buscando e fazendo com amor e zelo as funções que me são cabíveis. Atualmente, trabalho como Coordenadora da Biblioteca Pública Municipal e na Escola Estadual Professora Iracema Brandão de Araújo, na sala de Informática, algo novo, no qual tem sido um desafio. Diante a necessidade de aprimorar meus conhecimentos, iniciei o curso do PROINFO, oferecido pela Secretaria de Educação, que vai auxiliar no meu trabalho, através da nova versão LINUX que traz atuais e modernas configurações. Esta capacitação é importante para minha prática pedagógica, haja vista, num mundo globalizado em que vivemos, impregnado de tecnologias, temos mais que procurarmos acompanhar esse ritmo acelerado da Era Digital, que já denomina-se também como Era da Revolução Digital. Tenho acesso a Internet onde posso buscar diversidades de informações e entretedimento. Mesmo sem muito conhecimento, o pouco que domino ,aprendí por necessidade, pois as mudanças que vem ocorrendo exigem uma nova postura de educado,r no qual preocupa-se em formar pessoas ativas, que enfrente as mudanças, capazes de viver no mundo da informação. Ignorá-la seria deixar de compreender e utilizar um dos novos meios de comunicação, uma vez que está se consolidando e se tornando mais acessível ao grande público e consequentemente, indispensáveis.
AMÉLIA NADJA BEZERRA DANTAS DE MEDEIROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário