terça-feira, 16 de agosto de 2011


1º encontro
Leitura Compartilhada
Tudo depende só de mim

Hoje, levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite.
É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição.
Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.
Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.
Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.
Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto que abrigue minha família e meus pertences.
Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.
Se as coisas que não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
E, aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.
Tudo depende só de mim.



DINAMICA DAS FLORES
1 – Dentre as obras da criação de nosso Deus destacamos as flores. As flores fazem parte da lembrança de bons momentos e das principais celebrações da vida. Elas têm o poder de transformar um dia comum em uma data especial, um ambiente simples em aconchegante e um momento qualquer em inesquecível.
2 - Gostaríamos de destacar nesse momento as ORQUÍDEAS. Elas são um demonstrativo do amor do Pai celestial, trazendo a lembrança da beleza, perfeição e pureza espiritual. Ao pensarmos na beleza das orquídeas, lembramos da beleza de cada um aqui presente. Sabemos que nos tornamos mais bonitos quando estamos felizes e sorridentes. Se você tem o cartão com a imagem de uma orquídea, coloque-se de pé e distribua sorrisos aos que estão ao seu redor.
3 – Dentre as tantas flores, gostaríamos de falar agora da MARGARIDA. Sempre tão delicada, nos remete à lembrança da inocência e do amor leal. Ao criá-la, nosso bom Deus nos deu a oportunidade de trazer a cada um de nós o sentimento de lealdade ao nosso irmão. Se você tem o cartão com a imagem de uma margarida, coloque-se de pé e demonstre seu sentimento de lealdade apertando a mão dos que estão ao seu redor.
4 – Continuando com nossas flores, ressaltamos agora a beleza irradiante do GIRASSOL. Sua cor forte nos faz lembrar do Sol com toda a sua glória e altivez. Dentro de suas pétalas cabe muita alegria. Se você tem o cartão com a imagem de um girassol, coloque-se de pé e demonstre sua alegria distribuindo abraços aos que estão ao seu redor.
5 – As ROSAS são as flores que mais atraem pela sua beleza. Elas podem ter diversas cores, e cada cor transmite um sentimento, seja este de amizade, paz, encanto, admiração, gratidão, carinho e amor. Quando penso nas rosas, penso no amor de Deus por nós. Esse amor demonstra cuidado e zelo e por cada um de nós. Se você tem o cartão com a imagem de uma rosa, coloque-se de pé e demonstre seu amor ao próximo distribuindo beijos aos que estão ao seu redor.
6 – Através das flores pudemos expressar nossos sentimentos aos nossos irmãos. Assim, cada flor dará um abraço fraterno!




Nenhum comentário:

Postar um comentário